sexta-feira, setembro 01, 2006

Eh toiro lindo!!!!



Grande tourada a do centenário do Sporting. Um cartaz de luxo. Rouxinol deixou tudo de boca aberta com a manífica exibição de ontem, Bastinhas ficou muito àquem das expectativas e Caetano também nos deliciou com uma bela faina, mas nada que se compare com a" sorte de violino" de Rouxinol. Das seis pegas, todas elas emocionantes, quatro foram fora-de-série, uma foi à treceira tentativa e a outra à segunda tentativa foi parar ao hospital.

No público, apesar de ser maioritariamente sportinguista, encontrava-se um antigo jogador do benfica, que tem nome de um compositor austríaco, o dono da cerveja Cintra, o atleta Carlos lopes, entre outros.

4 comentários:

José Borges disse...

A tradição nunca será desculpa para a banalização de um espectáculo tão hediondo. A tourada é feia e vergonhosa.

mock disse...

Tenho que discordar! A tourada espanhola é feia e vergonhosa, mas a portuguesa é um espectáculo bem agradável de se ver...

FFreitas disse...

Há espectáculos cuja existência se dispensava bem...

José Borges disse...

Mock, poucos espectaculos me alegram mais do que uma boa pega! Frente a frente com o touro, é bravura, é bonito e é leal. De resto, entre matar o touro na arena como fazem os espanhois e torturar o touro na arena como fazem os portugueses, é a mesma coisa, o crime é o mesmo, simplesmente, os portugueses, com o seu pudismo natural preferem não mostrar a morte do touro, como se isso atenuasse a fealdade do espectaculo.
O ser humano não pode nem deve alegrar-se com a dor e tortura da qualquer ser vivo. Eu mantenho a minha opinião: é feio, é cruel e é medievalesco.