sexta-feira, junho 30, 2006

Le Tour de France


É já amnhã que começa a prova rainha do ciclismo. É ela mesmo, a volta a França, ou melhor, Le Tour de France. Só é pena não já não contarmos com a participa~ção do grande Lance Armstrong, um dos melhores ciclistas de todos os tempos, se não mesmo, o melhor. É também com muita pena que informo que os dois ciclistas que, provavelmente, iriam disputar, este ano, o primeiro lugar, foram desqualificados. Eram eles, Jan Ullrich e Ivan Basso. Mas não deixa por isso de ser uma grande competição para quem aprecia este magnífico desporto...

O prazer da leitura....

Vinha, hoje, escrito num desses muito jornais de boa qualidade, já que não se pagam, que durante um mês ( suponho que seja o de Julho), os internautas vão poder "downloadar", sem qualquer tipo de custo, as mais variadas obras literárias. Ora, isto até poderia ser bom, para aqueles que não lêem porque dão a esfarrapada desculpa de que não têm dinheiro para comprar livros. No entanto, porém e contudo, para os verdadeiros leitores, nada dá mais prazer do que comprar o livro, cheirá-lo, folheá-lo e lê-lo à noite na cama antes de dormir. Não vejo o prazer que se possa tirar de ficar a ler à frente do computador, até ter dor de cabeça...

terça-feira, junho 27, 2006



"Outubro de 1989 era uma má altura para ficar em coma, para quem vivesse na Alemanha de Leste – e é o que acontece precisamente à mãe de Alex, uma activista do progresso social e das melhorias na vida de todos os dias na Alemanha socialista. Alex tem um grande problema em mãos, quando a sua mãe acorda do coma, 8 meses depois. O seu coração está tão fraco que o menor choque pode levá-la à morte. E o que poderia ser mais chocante do que a queda do Muro de Berlim e o triunfo do capitalismo no seu amado país? Para salvar a sua mãe, Alex transforma o apartamento onde vivem numa ilha do passado, num museu do socialismo, onde a sua mãe é amavelmente levada a crer que nada mudou. O que começa por ser uma pequena mentira, começa a fugir ao controlo de Alex, que vê a sua mãe a querer circular pela casa, ver televisão, etc. «Good Bye Lenin» conta a história de um filho que tenta mover montanhas e criar milagres para restaurar a saúde da mãe – e mantê-la na ilusão de que Lenin tinha ganho a batalha contra o capitalismo "

"Good Bye Lenin" é um excelente filme...

segunda-feira, junho 26, 2006

Onde estão as diferenças??












Qualquer semelhança entre george Bush e o macaco, são pura coincidência...
E é este o presidente de uma das maiores nações do mundo!!! Ao que isto chegou...

domingo, junho 25, 2006

Figuras!!!


Estava eu a fazer o meu zapping matinal, quando passei pela sic e dei de caras com a figura triste de um tal Nel Monteiro a cantar, e o povo a dançar ao som da música mais pimba que já se ouviu!!!

Reparem bem na letra da música abaixo...



http://portalpimba2.planetaclix.pt/sons/nel_monteiro-vida_puta_merda_cagalhoes.mp3
(música disponibilizada por www.portalpimba.com)

sábado, junho 24, 2006

Kandinsky


Maravilhosas as pinturas deste homem. Sem palavras para as descrever...

Haja paciência...


Esta é, provavelmente, a empresa com o pior atendimento em todo o mundo. Estava à janela, quando vejo os supostos "técnicos" da TV cabo a chegar, para supostamente arranjarem a centésima avaria geral deste ano ( para quem não sabe, uma avaria geral implica não ter internet, nem qualquer canal de televisão). Estes supostos técnicos, que sabem menos de tecnologia do que eu, para além de demorarem anos, e não é uma hipérbole, a chegar a qualquer sítio, são incompetentes no que fazem e , por vezes, não muito educados. Esta conversa toda é, somente, para dizer que a TV cabo é uma m****!!!

sexta-feira, junho 23, 2006

A vida é sempre assim...

Deve ser minha a incompreensão


Porque é que as pessoas gastam dinheiro com o tabaco? Porque é que continuam a fumar mesmo sabendo que faz mal à saúde? Porque é que os fumadores estão sempre a marimbar-se para aqueles que fumam o fumo deles ( fumadores passivos ) ? Porquê?? Qual é a lógica??

O que é que há de errado com "nuestros hermanos"?!


Há coisa de umas semanitas, fui às compras e comprei uma T-shirt que diz España. Agora, sempre que a uso oiço uma data de críticas: que não sou patriótica, que os espanhóis são do piorio, enfim, bocas assim do género....e eu respondo:
1) se eu não sou patriótica, então metade deste país também não o é, já que inúmeras pessoas têm ou T-shirts, ou camisolas, ou outra peça de roupa qualquer a dizer Brasil, Jamaica,etc.
2)os espanhóis até podem ser do piorio, mas são os nossos únicos vizinhos, e são eles que nos podem ajudar se este país continuar a piorar...
3) antes prefiro usar uma T-shirt a dizer Espanha, do que uma que diga Alemanha, porque esses sim são do piorio, ou não foram eles que deram início à 2ªGuerra...

quinta-feira, junho 22, 2006

O mundo é muito esquisito...


Cheguei, hoje, à brilhante conclusão, que o prédio onde moro, está habitado por pessoas bizarras!!!
Há para aqui uma família, onde cada um é mais estranho que o outro. A mãe é uma anormal. O pai é um ser do mais estranho que se possa imaginar, usa a camisa abotoada até ao pescoço, quer seja Inverno ou Verão. A filha mais velha é daquelas que tem a mania de se vestir toda de preto...gótica ( acho eu). A filha mais nova, enfim, é um zombie ambulante, tinham de ver a figura dela...
Para além destes 4 ETs, que parecem vir doutro planeta, há uma vizinha minha, conhecida como a "bruxa" que, e agora leiam com atenção, saiu de casa de pijama para o patamar para bater numa outra vizinha que estava a passar pelo patamar, e que estava a fazer barulho com os saltos dos sapatos!!!!Isto não é normal!!!

Agora digam-me, como é que uma pessoa evita ser contagiada pelo vírus da bizarrice??É que existem muito mais pessoas, assim...estranhas no meu prédio, e eu não quero ficar como elas!!!

quarta-feira, junho 21, 2006

Para quê simplificar, se se pode complicar???


Há pessoas que não têm o mínimo do senso comum! Não sei, serei só eu a achar estas coisas estranhas, ou há mais pessoas a partilhar da mesma opinião? A sério que não compreendo!!O que é que andaram a ensinar nas escolas de condução..."quando vir o sinal STOP, avance", "quando quiser virar à esquerda, ponha o pisca para a direita"...é que só pode!!

terça-feira, junho 20, 2006

Tentativa de parecer ter bom gosto...

LA COGIDA Y LA MUERTE

"A las cinco de la tarde.
Eran las cinco en punto de la tarde.
Un niño trajo la blanca sábana
a las cinco de la tarde.
Una espuerta de cal ya prevenida
a las cinco de la tarde.
Lo demás era muerte y sólo muerte
a las cinco de la tarde.

El viento se llevó los algodones
a las cinco de la tarde.
Y el óxido sembró cristal y níquel
a las cinco de la tarde.
Ya luchan la paloma y el leopardo
a las cinco de la tarde.
Y un muslo con un asta desolada
a las cinco de la tarde.
Comenzaron los sones de bordón
a las cinco de la tarde.
Las campanas de arsénico y el humo
a las cinco de la tarde.
En las esquinas grupos de silencio
a las cinco de la tarde.
¡Y el toro solo corazón arriba!
a las cinco de la tarde.
Cuando el sudor de nieve fue llegando
a las cinco de la tarde cuando la plaza se cubrió de yodo
a las cinco de la tarde,
la muerte puso huevos en la herida
a las cinco de la tarde.
A las cinco de la tarde.
A las cinco en Punto de la tarde.

Un ataúd con ruedas es la cama
a las cinco de la tarde.
Huesos y flautas suenan en su oído
a las cinco de la tarde.
El toro ya mugía por su frente
a las cinco de la tarde.
El cuarto se irisaba de agonía
a las cinco de la tarde.
A lo lejos ya viene la gangrena
a las cinco de la tarde.
Trompa de lirio por las verdes ingles
a las cinco de la tarde.
Las heridas quemaban como soles
a las cinco de la tarde,
y el gentío rompía las ventanas
a las cinco de la tarde.
A las cinco de la tarde.
¡Ay, qué terribles cinco de la tarde!
¡Eran las cinco en todos los relojes!
¡Eran las cinco en sombra de la tarde!"

Um grande poema, de um grande poeta, Federico Garcia Lorca

Em vez de trabalhar...


Hoje a rua está movimentada!! Bombeiros para aqui e para acolá e um barulho de fundo ensurdecedor ( aquelas sirenes barulhentas...)

post sobre nada



Ficar obcecada a olhar para o céu, ver as nuvens a passar, levar com o sol na cara...e de repente, ouvir uma voz que vem cá de dentro "tens de estudar, concentra-te!!!"

segunda-feira, junho 19, 2006

"Finest Hour"*


Uma tarde a estudar e a ouvir este grande senhor do jazz, que dá pelo nome de Chuck Mangione, até torna o acto de estudar não tão maçador e um bocado mais agradável...

Só tenho pena de não poder pôr a música deste senhor aqui, mas se alguém tiver a bondade de me ensinar, eu fá-lo-ei com muito gosto... :p


*Um dos seus albúns.

Chegou o Grande Dia



Começa, hoje, a época oficial dos exames. Ou melhor, a época oficial de ter um esgotamento nervoso.

Os alunos entram em stress...tanta coisa para estudar, tanto livro para ler e tão pouco tempo!!

Os professores entram, também, em stress. Ter de vigiar, ter de corrigir exames, todas aquelas reuniões de final de ano, deve ser deveras stressante!


No final disto tudo, as férias até vão ter um sabor especial...

domingo, junho 18, 2006

Irritante mais irritante...não há!

Haverá coisa mais irritante do que, deitarmo-nos, estarmos com uma certa dificuldade em adormecer e quando finalmente o sono chega....dispara a porcaria de um alarme de um carro, durante não sei quanto tempo, tirando-nos o sono que tanto tempo demorou a chegar???....Ai que NERVOS!!! Depois, não é de admirar, que na manhã seguinte eu não esteja lá de muito bom-humor...

sábado, junho 17, 2006

Cinema em casa


The Hours é um excelente filme, com um excelente elenco, baseado num excelnte argumento, enfim, é um filme que aborda os mais diversos assuntos, desde a vida boémia que os artistas levavam ao papel da mulher na sociedade.

"Dear Leonard...
to look life in the face,
always...to look life in the face...
and to know it...for what it is...
at last to know it...
to love it...for what it is...
and then...
to put it away.
Leonard...
always the years between us
always the years...
always the love...
always the hours...
Virginia"

Portugal no Mundial


Hoje sim. Portugal mostrou aquilo que vale. Jogou contra duas equipas, a de arbitragem e a do Irão, e nem isso a demoveu de marcar dois golos e conquistar os três pontos que nos garantem a passagem para os oitavos-de-final. Agora é só esperar ou pela Argentina ou pela Holanda, a única coisa boa é que nenhuma destas equipas confunde karate com futebol, como era o caso dos iranianos...